A Oficina Folia Teatral: jogo e cenas coletivas a partir das brincadeiras, sentidos e metáforas observados no Reisado tem como objetivo desenvolver uma oficina de teatro calcada nas brincadeiras dos Reiseiros de Lapinha, para a criação de cenas.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jogo Improvizado


O Caminho é Longo e preciso chegar.. Porém não Posso ir Só

Processo de criação sobre o sentido do Giro na Folia de Reis: 
Palavras força: Promessa; Percurso; Sede; Ajuda; Persistência; 

Ahhhh a passarida é muito bonita!!!

Estou ficando doente                                   


descanse que eu vigio 
e pra acabar de cabelar essa chuva 
Não podemos parar 


Você já notou que não tem nenhum papeleni nessa passarida?
A chuva tá demais!!!
Ai meu Deus! Ele Morreu? Eu prometo...




Frutas!! Ai que agora eu fico toda apassetada.....
  






Ai que essa fruta tá uma delicia!!!
Vamos Pegar o Maximo que conseguir 


Vocês comeram tudo e agora  quer me cabelar
Hum será que ela dormiu?


Vamos rouba pegar esse fruta e dividir




Dê cá essa fruta, vamos logo dividir ou você quer me ver cabelar aqui mesmo?!!


Sentir falta de Vocês... Temos uma promessa a pagar

Olhem, acho que é ali...
É eu acho que chegamos...
Você também estão sentindo esse apassetamento?


  



A promessa foi construir uma igreja a mão?
É, foi sim... você foi dá uma de doente!
Vamos gente, não é hora de cabelar...
Se foi feita a promessa em me nome , ajudarei  até o fim
Ei, ajude aqui...
Ai meu Deus, essa promessa!!!


Vamos gente tá quase terminando!!!
E por ultimo!!
É isso! 
Vamos todos juntos
Ficou Linda!!!!        
É Ficou... fizemos um belo trabalho!!!
Apassetados... para sempre
    

2 comentários: